
Encontro OOH: Com recorde de público e dez países participantes, Central de Outdoor abre 34ª Convenção Nacional
Publicado em 21/03/2025 09:59
O Rio de Janeiro recebe, a partir desta quinta-feira (20), a 34ª Convenção Nacional da Central de Outdoor, o maior encontro do mercado de mídia OOH no Brasil. Com o mote “Conectando o futuro da mídia OOH”, o evento reúne mais de 300 participantes, exibidores de todos os estados brasileiros e representantes de 10 países vindos da América do Norte, América Latina, Europa e Ásia: Argentina, Canadá, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Jordânia, México, Portugal e Reino Unido. Com um público recorde, o encontro reforça a importância da mídia exterior e o compromisso do setor com inovação, tecnologia e sustentabilidade.
Entre os palestrantes mais aguardados estão Tom Goddard, presidente da WOO (World Out of Home Organization), Hugo Rodrigues, da WMcCANN e vencedor de 20 Leões em Cannes, e André Scaciota, head de Mídia do Itaú. Além disso, autoridades do Rio de Janeiro marcam presença, reforçando a relevância do evento para a economia e a comunicação no Brasil.
Para Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, a convenção reafirma o compromisso da entidade com o fortalecimento do mercado. “Nosso evento reúne todo o ecossistema da mídia OOH, do pequeno ao grande exibidor, todos cabem aqui. Essa diversidade é essencial para impulsionar os negócios, compartilhar conhecimentos e conectar o presente e o futuro da mídia exterior”.
Já Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor, destaca o impacto internacional desta edição. “Estamos conectados com o que há de mais inovador no mundo. Ter participantes de quatro continentes mostra como o Brasil se consolida no cenário global da mídia OOH, promovendo trocas fundamentais para o desenvolvimento do setor.”
Uma das novidades desta edição é a ativação especial da Itabus, que fará o transporte dos convidados diretamente do aeroporto para o local da convenção, proporcionando uma experiência integrada desde a chegada ao Rio de Janeiro.
Este ano, a abertura também será marcada por uma homenagem a Carlos Alberto Nanô, primeiro presidente da Central de Outdoor, que faleceu no dia 14 de fevereiro. Reconhecido por sua contribuição para o crescimento e consolidação do setor no Brasil, Nanô teve papel fundamental na profissionalização e no fortalecimento da mídia OOH no país.
A programação segue até sexta-feira (21), com uma série de painéis e palestras sobre as transformações do OOH na era digital, regulamentação, economia criativa e brand safety.
Programação do dia 20/03:
8h00 - Credenciamento
8h15 - Abertura e apresentação sobre a Central de Outdoor com Halisson Pontarolla
9h00 - OOH no Cenário Global (Tom Goddard, Presidente da WOO)
9h35 - OOH na Prática: do projeto ao resultado (Richard Albanesi, da The Led)
10h00 - Painel: OOH com Precisão: Como as Métricas Impulsionam os Resultados (Esben Elmoe – All Unite, Joaquim Lopes – 4YouSee, Marco Muñoz - AdsmovilOOH, Douglas Pombo – Inviron)
11h00 - Painel: O Potencial do Rio de Janeiro e sua Economia Criativa (Felipe Davis, Fátima Rendeiro – Grupo de Mídia do RJ, Thomaz Naves – ABMN, Bruno Pinaud – Clube de Criação RJ)
12h00 - Regras Claras, Mercado Forte: o papel da Regulamentação no Crescimento do OOH (Sérgio Rizo – RS Projetos)
13h50 - Estabelecendo Tendências no OOH (Rodrigo Cassino - Bizsyz) 14h45 - (Juliana Grilo, da AdsmovilOOH)
15h10 - Conectando Cidades e Pessoas: Soluções Práticas para uma Mídia Exterior Sustentável (Gabriel Cedrone – Grupo Vallas e Alooh)
16h20 - A mídia mudou: o impacto do OOH no branding e na performance de marca (André Scaciota – Itaú)
Programação do dia 21/03:
8h00 - Brand Safety: o poder da mídia na reputação da marca (Guilherme Ravache – Valor Econômico)
8h30 - Inovação em Você: Criando Oportunidades em um ambiente de Mudanças Aceleradas (Hugo Rodrigues, chairman da WMcCANN)
10h00 - Central de Outdoor: Conectando Pessoas, Impulsionando Negócios
11h10 - Criatividade Premiada no OOH: Tendências e Aprendizados (Karan Novas – especialista em conteúdo)
11h50 - Painel: Mídia em Movimento: a força da mídia OOH em trânsito (Gui Meyer – VEX, Carlo Paschoal – Carrega+, Juliano Martins – Itabus, Mayara Candido – Caju Conecta)
12h30 - Painel: OOH em Perspectiva: Um Overview do Evento e do Cenário Global (Fábio Freitas – Grupo de Mídia SP, André Scaciota – Itaú, Nando Rodovalho – Acessooh)
13h00 - Encerramento
A 34ª Convenção Nacional da Central de Outdoor tem patrocínio master da The Led e AdsmovilOOH. Além disso, conta com apoio das empresas 4yousee, Bebot Digital, Inviron, AllUnite, Sigpel e WDC Networks.
Sobre a Central de Outdoor
A Central de Outdoor é a maior associação de mídia OOH do país e uma das cinco maiores do mundo, que reúne empresas do ecossistema do OOH, entre exibidores de mídia, agências de planejamento e fornecedores do meio. É cofundadora do CENP (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário), do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), da Associação Latino Americana de Out of Home (ALOOH), e membro da World Out of Home Organization (WOOHO).
Assessoria de Imprensa
Agência ERA®
Mariana Cruz - Jornalista Responsável
mariana@agenciaera.com.br
(11) 98159-0000
Ana Clara Cruz - Atendimento
anaclara@agenciaera.com.br
(11) 98159-0000
Entre os palestrantes mais aguardados estão Tom Goddard, presidente da WOO (World Out of Home Organization), Hugo Rodrigues, da WMcCANN e vencedor de 20 Leões em Cannes, e André Scaciota, head de Mídia do Itaú. Além disso, autoridades do Rio de Janeiro marcam presença, reforçando a relevância do evento para a economia e a comunicação no Brasil.
Para Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, a convenção reafirma o compromisso da entidade com o fortalecimento do mercado. “Nosso evento reúne todo o ecossistema da mídia OOH, do pequeno ao grande exibidor, todos cabem aqui. Essa diversidade é essencial para impulsionar os negócios, compartilhar conhecimentos e conectar o presente e o futuro da mídia exterior”.
Já Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor, destaca o impacto internacional desta edição. “Estamos conectados com o que há de mais inovador no mundo. Ter participantes de quatro continentes mostra como o Brasil se consolida no cenário global da mídia OOH, promovendo trocas fundamentais para o desenvolvimento do setor.”
Uma das novidades desta edição é a ativação especial da Itabus, que fará o transporte dos convidados diretamente do aeroporto para o local da convenção, proporcionando uma experiência integrada desde a chegada ao Rio de Janeiro.
Este ano, a abertura também será marcada por uma homenagem a Carlos Alberto Nanô, primeiro presidente da Central de Outdoor, que faleceu no dia 14 de fevereiro. Reconhecido por sua contribuição para o crescimento e consolidação do setor no Brasil, Nanô teve papel fundamental na profissionalização e no fortalecimento da mídia OOH no país.
A programação segue até sexta-feira (21), com uma série de painéis e palestras sobre as transformações do OOH na era digital, regulamentação, economia criativa e brand safety.
Programação do dia 20/03:
8h00 - Credenciamento
8h15 - Abertura e apresentação sobre a Central de Outdoor com Halisson Pontarolla
9h00 - OOH no Cenário Global (Tom Goddard, Presidente da WOO)
9h35 - OOH na Prática: do projeto ao resultado (Richard Albanesi, da The Led)
10h00 - Painel: OOH com Precisão: Como as Métricas Impulsionam os Resultados (Esben Elmoe – All Unite, Joaquim Lopes – 4YouSee, Marco Muñoz - AdsmovilOOH, Douglas Pombo – Inviron)
11h00 - Painel: O Potencial do Rio de Janeiro e sua Economia Criativa (Felipe Davis, Fátima Rendeiro – Grupo de Mídia do RJ, Thomaz Naves – ABMN, Bruno Pinaud – Clube de Criação RJ)
12h00 - Regras Claras, Mercado Forte: o papel da Regulamentação no Crescimento do OOH (Sérgio Rizo – RS Projetos)
13h50 - Estabelecendo Tendências no OOH (Rodrigo Cassino - Bizsyz) 14h45 - (Juliana Grilo, da AdsmovilOOH)
15h10 - Conectando Cidades e Pessoas: Soluções Práticas para uma Mídia Exterior Sustentável (Gabriel Cedrone – Grupo Vallas e Alooh)
16h20 - A mídia mudou: o impacto do OOH no branding e na performance de marca (André Scaciota – Itaú)
Programação do dia 21/03:
8h00 - Brand Safety: o poder da mídia na reputação da marca (Guilherme Ravache – Valor Econômico)
8h30 - Inovação em Você: Criando Oportunidades em um ambiente de Mudanças Aceleradas (Hugo Rodrigues, chairman da WMcCANN)
10h00 - Central de Outdoor: Conectando Pessoas, Impulsionando Negócios
11h10 - Criatividade Premiada no OOH: Tendências e Aprendizados (Karan Novas – especialista em conteúdo)
11h50 - Painel: Mídia em Movimento: a força da mídia OOH em trânsito (Gui Meyer – VEX, Carlo Paschoal – Carrega+, Juliano Martins – Itabus, Mayara Candido – Caju Conecta)
12h30 - Painel: OOH em Perspectiva: Um Overview do Evento e do Cenário Global (Fábio Freitas – Grupo de Mídia SP, André Scaciota – Itaú, Nando Rodovalho – Acessooh)
13h00 - Encerramento
A 34ª Convenção Nacional da Central de Outdoor tem patrocínio master da The Led e AdsmovilOOH. Além disso, conta com apoio das empresas 4yousee, Bebot Digital, Inviron, AllUnite, Sigpel e WDC Networks.
Sobre a Central de Outdoor
A Central de Outdoor é a maior associação de mídia OOH do país e uma das cinco maiores do mundo, que reúne empresas do ecossistema do OOH, entre exibidores de mídia, agências de planejamento e fornecedores do meio. É cofundadora do CENP (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário), do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), da Associação Latino Americana de Out of Home (ALOOH), e membro da World Out of Home Organization (WOOHO).
Assessoria de Imprensa
Agência ERA®
Mariana Cruz - Jornalista Responsável
mariana@agenciaera.com.br
(11) 98159-0000
Ana Clara Cruz - Atendimento
anaclara@agenciaera.com.br
(11) 98159-0000